![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnhgBGpYif_pIGw4jKkNRH4x5MktZGn5cv_S8_rBI4rzMYGtBp5xMAl-R-uCYV9qhOaQFrBrz_wnXTdGE0G6wTRas9Twm9tgX4yQ0cSdo82mv58wlUXfAIUhwQEPBpJLjTFFWYK_1NQSD9Dv-89JP5AD5lbCf-VqqgoSPTd4QPec_WYyTmAqt40GtN/w640-h350/edab58b02c021633bbde6bb234a18f61.jpg)
Apesar dos números divulgados este ano pela Secretaria de Segurança Publica (SDS) indicar uma redução no índice de violência em todo Estado, na pratica o que observamos é uma realidade bem diferente. Jovens perdendo suas vidas para droga, famílias vivendo com medo dentro de casa, e bens sendo levados como se não valesse nada, essa é a realidade de quem mora na Zona da Mata Norte do Estado.
Moradores de algumas cidades como; Timbaúba, Aliança, Condado, Itaquitinga e Goiana, entraram em contato com a redação do nosso portal pedindo ajuda, reivindicando mais segurança, um policiamento ostensivo e ações enérgicas dos serviços de inteligencia da Policia Civil.
Segundo o Sinpol-PE, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, os números da violência em Pernambuco segue escalando os maiores absurdos dos últimos tempos e a sociedade segue refém de um desgoverno da Segurança Pública jamais visto na história desse estado. O SINPOL cumpre a dura missão de alertar a todos os pernambucanos, pois em menos de 5 meses já acumulamos o triste número de 1.496 mortes violentas em nosso estado.
O SINPOL reitera que a culpa desse descontrole está clara. Basta qualquer cidadão adentrar uma unidade de Policia Civil para constatar a falta de cuidado e investimento no local de trabalho do Policial Civil de base, tudo é escasso, delegacias caem aos pedaços pelo interior e também na Região Metropolitana, e nós continuamos entre os piores salários da Polícia Civil do país.
Disse; o Presidente Rafael Cavalcanti.