Em coletiva de imprensa, representantes da Igreja vão falar pela primeira vez sobre Nossa Senhora em Cimbres e sobre o processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia, que poderá ser a primeira santa pernambucana.
Irmã Adélia no projeto social na Vila Santa Luzia, no Recife - FOTO: Acervo documental da Comissão Histórica e Arquivística do Processo de Canonização e Beatificação.
Após 85 anos, a Igreja Católica irá se pronunciar pela primeira vez a respeito das aparições de Nossa Senhora em Cimbres, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Uma coletiva de imprensa será realizada na próxima quarta-feira (13), às 10h30, no Memorial Irmã Adélia, localizado no Colégio Damas, em Recife.
Durante a coletiva, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio, e o bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Salles, vão falar sobre as aparições de Nossa Senhora e sobre o andamento do processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia, que poderá ser a primeira santa pernambucana reconhecida pela Igreja Católica.
Autora: Eduarda Cabral, Site Ne10Interior
Assista o documentario abaixo, realizado pela Fundação Nossa Senhora de Cimbres.