Uma escola particular e uma escola estadual foram invadidas e atacadas por um homem vestido de roupas camufladas, que realizou disparos de arma de fogo, em Coqueiral de Aracruz, no município de Aracruz, por volta das 10h00 da manhã desta sexta-feira (26).
Segundo informações preliminares, o suspeito teria invadido a escola e atirado em alunos e professores. Um aluno de uma das escolas atingidas relatou que uma sala de aula foi atingida por diversos tiros. O aluno, que preferiu não revelar o nome, disse que no momento, estava no recreio e que faltava cerca de 5 minutos para o intervalo finalizar.
O ataque a duas escolas deixou três mortos e outras nove feridos em Aracruz. Moradores da região relataram que a escola particular, Escolas Primo Bitti, e a privada Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ficam na mesma rua, no bairro de Coqueiral de Aracruz.
ASSISTA NA INTEGRAR.
Primeiro Vídeo..
Segundo Vídeo..
O Governador Renato Casagrande, publicou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre os
ataques. E disse que todas as autoridades de segurança já estão empenhadas em solucionar o caso e
prender o atirador.
VEJA O TWITTER DO GOVERNADOR DO ESTADO
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022