Energia mais Cara no Bolso de todos os Pernambucanos para Custear Despesas Financeiras e Equilibrar as Receitas da Conta Segundo Aneel

📣 Anuncie Aqui

.

Energia mais Cara no Bolso de todos os Pernambucanos para Custear Despesas Financeiras e Equilibrar as Receitas da Conta Segundo Aneel


No dia (1°) de agosto deste ano, a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) anunciou alterações no valor da bandeira vermelha Nível 2 (Aumento significativo do preço de kWh) devido a escassez de agua nas termoelétricas.

 Os valores passaram de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cada kWh, e a estimativa e que permaneça assim até abril de 2022.

Ainda segundo a Aneel os novos valores serão para custear despesas com instalação, e distribuição da fonte até o consumidor final, e por fim equilibrar as receitas e despesas da conta. A nova tarifa se aplicar a todos os consumidores, com exceção ao estado de Roraima e os beneficiários do programa tarifa social e bolsa família.


Crise hídrica

Uma das justificativas para o aumento é a crise hídrica que o Brasil vive, sendo uma das maiores em 91 anos como já foi falado acima.


Edição TopZoom

Ola! Caro leitor. Fico muito feliz pela sua visita, saiba que todo o nosso conteúdo é escrito com seriedade e comprometimento dos fatos, valorizando sempre a fácil assimilação e transparência da informação, muito Obrigado! e volte sempre.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem