
O que é o Auxilio Emergencial
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal do Brasil destinado a pessoas de baixa renda que se enquadre nos requisitos já citados acima. E, tem como objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus.
O benefício disponibilizado pelo governo no valor de R$600,00 será pago durante três meses, para até no máximo duas pessoas da mesma família. E, para as famílias cuja a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor a ser pago mensalmente será de R$1.200,00.
E, quem estava cadastrado no CadÚnico até o dia 20 de março, e que atenda as regras do auxílio emergencial, vai receber sem precisar se cadastrar no site da Caixa Econômica Federal. E, quem recebe Bolsa Família pode receber o auxílio emergencial, desde que seja mais vantajoso, com isso o Bolsa Família irá ficar suspenso.
Quem Tem Direito
Quem tem direito ao auxílio emergencial são os trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais MEIs e os desempregados. Para receber o benefício é preciso ter a renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo, ou então a renda familiar mensal total precisa ser de até três salários mínimos. Além disso, não pode estar recebendo benefício assistencial ou previdenciário.
Clique na Imagem do DATAPREV abaixo para consultar o resultado da análise do Auxílio Emergencial, "aqui você saber se foi aprovado ou não".