O Grande Belchior, de Repentista a Ícone da Musica Popular Brasileira

📣 Anuncie Aqui

.

O Grande Belchior, de Repentista a Ícone da Musica Popular Brasileira


A Nossa homenagem vai para um dos maiores cantores do nosso pais, e também um dos primeiros nordestino no seguimento da MPB (Musica Popular Brasileira) a fazer sucesso internacionalmente na década de 1970.

Antonio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior nasceu na cidade de Sobral no ano de 1946 no estado do Ceara, cantor, compositor, musico, artista plastico e professor, começou sua carreira cantando nas feiras livres e como poeta repentista, mais foi só no ano de 1976 que revolucionou o cenário musical com seu álbum "Alucinação" produzido por Marco Mazzola.


Em 2012 Belchior apareceu na posição 58 da lista, as 100 maiores vozes da musica Brasileira pela "Rolling Stone Brasil"revista publicada no brasil entre 2006 a 2018 pela editora spring.

Está entre seus maiores sucessos as musicas; Apenas um rapaz latino-americano, Como nossos pais, Mucuripe, Divina Comedia Humana entre outras.

Belchior Morreu em 30 de Abril de 2017, aos 70 anos na cidade de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, a causa da morte foi a ruptura de uma aneurisma na aorta, a principal artéria do corpo humano.

 governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias, providenciando o traslado do corpo, garantindo assim, o desejo do cantor de ser enterrado no Estado do Ceará, sendo velado em Sobral, sua cidade natal, e sepultado em Fortaleza.


Escute abaixo uma das tantas de suas canções, que ate hoje toca no fundo de nossa alma.

Edição TopZoom

Ola! Caro leitor. Fico muito feliz pela sua visita, saiba que todo o nosso conteúdo é escrito com seriedade e comprometimento dos fatos, valorizando sempre a fácil assimilação e transparência da informação, muito Obrigado! e volte sempre.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem